Na tarde de segunda-feira (18), o representante do Sindimoto/Noroeste, Sr. Mauro, acompanhou um motociclista trabalhava em empresa de prestação de serviços, até o Sindimoto para uma homologação que estava agendada com o Siemaco (Sindicato dos Trabalhadores Terceirizados em Empresas de Asseio de Maringá). Este, além de não representar os motociclistas, realiza homologações de contrato de trabalho de forma vergonhosa e conivente com empresas que fogem da homologação com o Sindimoto, para não pagar os 30% de adicional de periculosidade.

A Presidente do Siemaco, Irde Maria, de forma truculenta e possuída, alegou que representa todos os trabalhadores, inclusive os que trabalham com moto. Informei que o Siemaco não representa a categoria diferenciada de motociclistas e que essa parceria que ele mantém com empresas que terceirizam e precarizam o serviço, deixando de pagar o adicional de periculosidade, ira acabar.

Será encaminhado ao MPT, uma denúncia para dar um basta nessa corrupção por parte de empresas e desse sindicato que se intitula representante da categoria diferenciada de motociclista, mas na verdade se preocupa em receber, de forma irregular, as contribuições de trabalhadores. Além de ser filiado ao Sindimoto, o ex funcionário está levando um calote de R$ 6.000.00, pois a empresa não efetuou o pagamento de 30% do adicional de periculosidade.

Fonte: Sindimoto/Noroeste