Em 28 de julho, os funcionários da empresa Transportes Coletivos Nossa Senhora da Piedade participaram da eleição para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

O vice-presidente do Sindeesmat, José Luiz Kogeraski, esteve na empresa e acompanhou a votação. Ele afirmou que os integrantes da comissão têm a obrigação de manter seus colegas informados sobre os riscos presentes no local de trabalho.

“A CIPA possui um papel fundamental na prevenção de acidentes ocupacionais. A comissão, em parceria com os empregadores, deve garantir que todos os funcionários tenham conhecimento sobre os perigos a que estão expostos diariamente e acesso aos EPIs

[Equipamentos de Proteção Individual]. Esse trabalho conjunto trará mais segurança para todos os empregados”, afirmou Kogeraski.

O trabalhador Marcelo Valter Fidel ressaltou a importância da participação de todos os empregados na eleição da comissão.

“É preciso conhecer os candidatos e avaliar quem está mais preparado para o cargo. Fazer parte da CIPA é algo importante e traz muito trabalho e responsabilidade. Os candidatos eleitos estarão representando vários funcionários e precisam trabalhar muito para buscar melhorias e acabar com osacidentes na empresa”, relatou.

Fonte: Sindeesmat