Sindeesmat acompanha nova eleição da CIPA na Orlando Bertoldi Ltda

Início/Notícias Sindicatos Filiados/Sindeesmat acompanha nova eleição da CIPA na Orlando Bertoldi Ltda

Sindeesmat acompanha nova eleição da CIPA na Orlando Bertoldi Ltda

Os trabalhadores da empresa Orlando Bertoldi Ltda (Viação Mercês) participaram de nova eleição para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), nessa quinta-feira (7). Os membros do Sindeesmat acompanharam a votação junto aos trabalhadores e empregadores da empresa.

Organizada pelo Técnico de Segurança do Trabalho João Cesar dos Santos, a eleição teve 19 inscritos. João conta que essa foi a segunda tentativa de votação para a CIPA deste ano: “infelizmente não pudemos considerar a primeira votação realizada na semana passada, pois não tivemos número suficiente de trabalhadores participando. O mínimo exigido é de 50% de votos do total de funcionários”.

Mesmo com a nova eleição, a zeladora e filiada do Sindeesmat Fabiana Xavier Machado participou dessa votação e já está na expectativa de que os novos cipeiros promovam melhorias. “Eu votei numa pessoa que tem boas propostas, dei meu voto de confiança para ele e estou torcendo para que ganhe”, afirma a zeladora.

O presidente do Sindeesmat, Agisberto Rodrigues Ferreira Junior, defende que os cipeiros devem honrar essa confiança depositada pelos trabalhadores: “essa votação é muito importante porque em questão de segurança e organização, o trabalho da CIPA é fundamental para garantir melhores condições a todos”.

Candidatos à CIPA

O filiado do Sindeesmat Adriano Rodrigues de Lima foi um dos concorrentes à eleição. O mecânico ressalta que as ações realizadas pelos últimos membros da CIPA, por exemplo, mudaram várias coisas na empresa. “Houve treinamentos como a brigada de incêndio, em que várias pessoas participaram, inclusive eu. E por ter o curso de brigada, já penso em novas melhorias que podem ser feitas”, defende o candidato.

O mecânico João Antônio dos Santos, igualmente filiado do Sindeesmat, também se candidatou. Como profissional da oficina, ele afirma que ter uma comissão responsável pela segurança do trabalhador é muito importante: “pra gente que trabalha há muito tempo aqui, sabemos que em primeiro lugar vem a nossa segurança. Por isso eu acredito que a CIPA proporciona melhorias para os empregados”.

Fonte: Sindeesmat

Por |2020-05-25T15:00:13-03:0013/04/2016|Notícias Sindicatos Filiados|0 Comentários