Para o trabalhador sorrir mais, ele precisa de boas condições de emprego e saúde. Falar em saúde inclui tratamento dentário. Com o objetivo de garantir qualidade de vida aos sócios, o Sindeesmat possui convênio com duas clínicas odontológicas em Curitiba: Odonto Santiago e Clínica Odontológica Daniela P. Skrenski e Sandra Elisa Motemezzo.

Todos os sócios, assim como os dependentes de até 18 anos, podem usufruir do benefício. Os serviços incluem tratamentos simples, como limpeza, extração e obturação. Caso o trabalhador precise passar por procedimentos mais complexos, como tratamento de canal, ou precise usar aparelho ortodôntico, a orientação é que ele negocie diretamente com as clínicas.

O agendamento é rápido e a procura é grande. Por mês, a média é de 80 a 90 sócios e dependentes que visitam as clínicas. Manter a regularidade de visita ao dentista é uma forma de garantir qualidade de vida. É o que recomenda a Associação Brasileira de Odontologia (ABO). Com o benefício do sindicato, não há desculpas para que o trabalhador deixe a saúde bucal de lado.

A visita periódica ao dentista é importante porque, além de prevenir cáries, o profissional pode detectar outras enfermidades via oral. É possível descobrir qualquer anomalia na gengiva, ou até mesmo no pescoço, que possa ser uma suspeita de câncer, por exemplo.

De acordo com o presidente do Sindeesmat, Agisberto Rodrigues Ferreira Junior, o acesso à saúde é um direito do trabalhador. “Sabemos o quanto os tratamentos odontológicos são caros no Brasil. Se o sindicato puder proporcionar economia aos associados, no que se refere a custos com saúde, é um grande avanço para os direitos dos trabalhadores”, analisa.

A partir do momento em que o trabalhador se filia ao Sindeesmat, ele precisa aguardar 60 dias para usufruir do benefício. Depois desse período, ele precisa comparecer ao Sindicato para conseguir a liberação da guia. Em seguida, já é possível agendar a consulta em uma das duas clínicas conveniadas.

Ficou com dúvida? Aproveite e faça uma visita ao sindicato e descubra as vantagens de ser um filiado. O Sindeesmat está localizado na Rua XV de Novembro, nº 266, no 10º andar.

Fonte: Sindeesmat