Em 29 de agosto o Sindeesmat participou da reunião mensal da diretoria executiva da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Paraná (Fetropar). No encontro foi discutida a organização da Oficina sobre a Nova Lei da Reforma Trabalhista, que acontecerá em 11 e 12 de setembro, e foram indicados os representantes para participarem do comitê das confederações do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST).

O presidente do Sindeesmat, Agisberto Rodrigues Ferreira Junior, ressaltou a importância dos debates sobre a Reforma para a categoria. “Os sindicatos precisam estar preparados para enfrentar as mudanças decorrentes da Reforma Trabalhista tanto em relação às entidades quanto ao atendimento aos trabalhadores”, destacou.

A oficina apresentará um estudo coletivo dos artigos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) que serão alterados após a Reforma Trabalhista entrar em vigor, formando um quadro comparativo, e é uma preparação para o Seminário Jurídico e de Negociações Coletivas, que será realizado entre 3 e 6 de outubro.

Fonte: Sindeesmat