Em 25 de agosto, a diretoria do Sindeesmat visitou a empresa Auto Viação Mercês (Orlando Bertoldi & Cia Ltda.), em Curitiba, para entregar a última edição do jornal Mão na Roda aos funcionários.

O informativo apresenta as principais atividades realizadas pelo Sindeesmat e também notícias que interessam à categoria, como direitos trabalhistas, benefícios oferecidos aos filiados, saúde do trabalho, entre outros.

O presidente do sindicato, Agisberto Rodrigues Ferreira Junior, destaca a importância do Mão na Roda para os empregados. “O jornal traz muitas informações que o trabalhador não teria acesso na mídia tradicional”, ressalta.

A edição 16 do jornal trouxe notícias sobre eleições das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs) que aconteceram em diversas empresas, a participação da diretoria do sindicato em reuniões com a Fetropar e no curso de Formação Política e Sindical, do Instituto São Cristóvão,  além de evidenciar que o balanço patrimonial do Sindeesmat foi positivo, reforçando a transparência com o trabalhador.

Fonte: Sindeesmat