Em 4 de julho, o Sindeesmat esteve na sede da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Paraná (Fetropar), em Curitiba, para a reunião mensal da diretoria.

Durante o encontro, os dirigentes fizeram uma avaliação sobre a participação dos sindicatos na segunda etapa do curso de Formação Política e Sindical da pós-graduação em Formação Popular e Sindical do Instituto São Cristóvão (ISC), realizada de 21 a 23 de junho, em Londrina.

O assessor de formação do Instituto, Adilton de Paula, explicou que esse segundo momento do curso proporcionou informações sobre a atual conjuntura política e social do Brasil e do mundo.

“Em todas as etapas, nossa grande meta é formar dirigentes sindicais que façam a diferença e ajudem, de forma efetiva e eficaz, suas entidades. Quem não conhece, não pode mudar. Por isso, é preciso muita discussão e leitura sobre o sindicalismo brasileiro e mundial”, ressaltou.

De acordo com o presidente do Sindeesmat, Agisberto Rodrigues Ferreira Junior, a participação dos dirigentes nas atividades do ISC contribui não só para o crescimento dos sindicatos, mas também para o fortalecimento da Federação.

“O Sindeesmat continuará participando das próximas etapas do curso. Com uma formação completa, nos tornaremos ainda mais capacitados para enfrentar o dia-a-dia dos sindicatos e as lutas em defesa dos direitos da categoria que representamos”, afirmou.

Presença

O diretor de assuntos trabalhistas da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Luís Antônio Festino, participou da reunião de diretoria da Fetropar e contribuiu para a discussão sobre o Marco Regulatório do Transporte Rodoviário de Cargas.

Fonte: Sindeesmat