Realizada no último final de semana (5 e 6 de outubro), a 2ª Etapa da 14ª Conferência Municipal de Saúde de Curitiba discutiu propostas para a melhoria na qualidade dos serviços prestados à população através do Sistema Único de Saúde (SUS).

O encontro aconteceu no auditório do Colégio Marista Santa Maria, em Curitiba-PR, e reuniu trabalhadores, prestadores de serviços, gestores da Saúde, representantes de entidades públicas e privadas, autoridades políticas e diversos usuários do SUS.

Representando os empregados em escritório e manutenção nas empresas de transportes de passageiros de Curitiba e região metropolitana, estiveram presentes Ademar de Souza e João Oliveira Dias, que compareceram ao encontro que definiu as diretrizes do sistema público de saúde para a próxima gestão municipal (2021 a 2024).

Segundo o presidente do Sindeesmat, Agisberto Ferreira Junior, a conferência é uma oportunidade democrática de colaboração ao Plano Municipal de Saúde e o sindicato deve sempre se fazer presente: “Participar de eventos como este é fundamental porque esse tema impacta na vida de muitos trabalhadores da nossa categoria. Na conferência nós reivindicamos melhores condições de saúde pública aos trabalhadores e fiscalizamos de perto o trabalho dos governantes”, ressaltou.

“Democracia e Saúde” foi, justamente, o tema do encontro deste final de semana. Junto a centenas de pessoas, o presidente do sindicato debateu a saúde como direito, a consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e o financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Sindeesmat está sempre presente em iniciativas que trazem melhorias à categoria: “Os trabalhadores de nossa base sempre poderão contar com o Sindeesmat. Estamos nessa luta para que todos possam ter qualidade de vida. Tudo está interligado e nosso sindicato está atento para todas essas necessidades”, pontuou Agisberto.

Fonte: Sindeesmat