O movimento popular Outubro Rosa visa conscientizar a população sobre o câncer de mama e é marcado por diversas ações que acontecem durante o mês de outubro, em todo o mundo. O Sindeesmat reconhece a importância de participar dessas atividades e realizará a 4ª Caminhada Outubro Rosa, em 20 de outubro.

O presidente do Sindeesmat, Agisberto Rodrigues Ferreira Junior, destaca a preocupação do sindicato com a saúde das trabalhadoras.

“A qualidade de vida do trabalhador é uma de nossas prioridades, por isso fazemos questão de levar informações sobre o câncer de mama e sobre a importância do diagnóstico precoce e da prevenção às trabalhadoras/filiadas neste mês. A participação cresce a cada ano e é fundamental para que a discussão sobre a doença deixe de ser um tabu”, ressalta.

A concentração será na Sede do Sindicato, na Rua XV de novembro, 266 – 10° andar. Ali, todos receberão uma camiseta, para ser usada como forma de adesão à causa. Para que seja possível realizar essa troca de roupa, a orientação é que os participantes cheguem ao local por volta das 14h30min.

Serviço

4ª Caminhada Outubro Rosa

Data: 20 de outubro (sexta-feira)

Horário: 15h

Concentração: em frente à sede do Sindeesmat

Caminhada – sentido Praça Santos Andrade

16h – Palestra

17h – Coffee Break e sorteio de brindes

Fonte: Sindeesmat