Na próxima sexta-feira (24), às 15h, o Sindeesmat realizará uma palestra, na sede do sindicato, devido ao Dia Internacional da Luta Contra a Violência à Mulher, que é celebrado em 25 de novembro. A data tem como objetivo esclarecer as mulheres sobre as diversas formas de violência contra a mulher e incentivá-las a denunciarem esses casos.

Para promover o debate sobre este assunto, o evento contará com a presença da psicóloga Naira Amaral do Nascimento e da advogada Melina Amaral do Nascimento, que irão falar sobre relacionamentos abusivos e a importância de identificar outras formas de violência, além das agressões físicas.

Chantagens emocionais, ciúmes e controle sobre roupas, comportamento e até mesmo escolhas da mulher são algumas das características de uma relação abusiva, em que a violência emocional e psicológica são uma das marcas principais, além da violência física.

Segundo o presidente do Sindeesmat, Agisberto Rodrigues Ferreira Júnior, trazer essa discussão para as trabalhadoras é uma forma de combater a violência contra a mulher. “Muitas mulheres não sabem como identificar uma agressão e acabam não denunciando esses casos, entrando em uma relação cada vez mais prejudicial e violenta. Realizamos esse evento pois sabemos que explicar essas questões pode fazer a diferença na vida de uma mulher”, destaca.

Palestra pelo Dia Internacional da Luta Contra a Violência à Mulher

Data: 24 de novembro

Horário: 15h

Local: sede do Sindeesmat

Palestrantes:

Naira Amaral do Nascimento – psicóloga

Melina Amaral do Nascimento – advogada

Tema: Como identificar um relacionamento abusivo e formas de violência contra a mulher

Fonte: Sindeesmat