O Sindeesmat tem como prioridade estar cada dia mais próximo dos trabalhadores que representa. A van do Sindicato Móvel visita periodicamente diversas empresas para conhecer as condições de trabalho e esclarecer dúvidas em relação a negociações, benefícios, à assessoria jurídica e a outras atividades que a entidade desenvolve.

Entre os dias 15 e 18 de agosto, representantes do Sindeesmat visitaram as empresas Piraquara, Auto Viação Castelo Branco, Viação Colombo e Viação do Sul.

Para o presidente do Sindeesmat, Agisberto Rodrigues Ferreira Junior, estar presente nas empresas é importante para informar os trabalhadores sobre o papel do sindicato. “Uma entidade forte e com representatividade tem mais poder político de negociação com as empresas”, afirma.

visitas_sindeesmat_-7Nas visitas, os representantes também esclarecem questões referentes à Reforma Trabalhista, que entrará em vigor em novembro.

As visitas buscam sanar as dúvidas dos trabalhadores e aproximá-los ainda mais do Sindeesmat. A diretora do sindicato Valquíria do Rocio Rosa reforça a importância da presença do Sindeesmat junto à categoria. “Juntos, fortalecemos a luta em defesa dos direitos de todos os trabalhadores que a entidade representa”, ressalta Valquiria.

Fonte: Sindeesmat