Em 2 de dezembro, a diretoria do Sindicato dos Empregados em Escritório e Manutenção nas Empresas de Transportes de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Sindeesmat) realizou reunião com os gestores da CCD Transporte Coletivo S.A. para discutir direitos dos trabalhadores.

As discussões iniciaram com a questão do pagamento do 13º salário aos funcionários. De acordo com o diretor-geral da empresa, João Abu-Jamra Neto, inicialmente foram pagos 40% para os trabalhadores e no dia seguinte o restante dos débitos foi quitado. A opção da CCD foi por pagar o mesmo percentual nas mesmas condições a todas as categorias, em vez de privilegiar uma em detrimento da outra.

Diante da cobrança do Sindeesmat, a empresa se comprometeu a adotar o tratamento igualitário como prática para todas as atividades futuras.

“Conseguimos honrar o pagamento de todos sem fazer divisão entre as categorias. Vamos procurar seguir a isonomia com os trabalhadores. Prefiro pagar 100% para todos, mas, se não der, pagamos o mesmo percentual para todos”, afirmou Abu-Jamra Neto.

O presidente do Sindeesmat, Agisberto Rodrigues Ferreira Junior, também cobrou dos gestores o mesmo tratamento e cumprimento adequado dos próximos pagamentos de salário, vale-alimentação, segunda parcela do 13º e férias.

Fonte: Sindeesmat