Em 6 de setembro o Sindeesmat visitou a empresa Transportes Coletivos Nossa Senhora da Piedade, em Campo Largo (PR), para conversar com os trabalhadores e entregar a última edição do jornal Mão na Roda. As visitas nas empresas têm por objetivos tirar dúvidas sobre o sindicato e os direitos dos funcionários da categoria e fiscalizar as condições de trabalho nos locais.

Além do esclarecimento de questões corriqueiras relacionadas ao trabalho, os dirigentes do Sindeesmat que participaram da visita aproveitaram a oportunidade para informar os funcionários a respeito das alterações da Reforma Trabalhista, que entrará em vigor em novembro.

Segundo o presidente da entidade, Agisberto Rodrigues Ferreira Junior, manter a categoria informada é a principal forma de fortalecer a luta por direitos.

“Saber como está a conjuntura política do país é fundamental para que os trabalhadores possam se mobilizar com consciência em relação a ameaças como a Reforma Trabalhista. O jornal também contribui para a transparência do sindicato com seus filiados”, ressalta.

Fonte: Sindeesmat