O Sindeesmat entende que o trabalho de base e a fiscalização das condições de trabalho fazem parte do fortalecimento da categoria. Em 21 de setembro, os dirigentes do sindicato visitaram a empresa Viação Tamandaré, na região de Curitiba, para entregar os exemplares da última edição do informativo Mão na Roda e conversar com os trabalhadores.

A diretora do sindicato Valquíria do Rocio Rosa afirmou que as visitas contribuem para levar informações aos filiados e mantê-los atualizados sobre as notícias de interesse da categoria. “A distribuição do informativo e as conversas que temos com os trabalhadores durante as visitas são fundamentais para que eles saibam o que está acontecendo no sindicato e como eles podem auxiliar na construção de uma entidade ainda mais forte e representativa”, ressaltou.

Os assuntos discutidos entre os funcionários e os dirigentes do Sindeesmat foram a Reforma Trabalhista – que entrará em vigor em 11 de novembro e gera muitas dúvidas –, os benefícios oferecidos pelo sindicato e também questões sobre saúde e segurança do trabalhador.

Para aprofundar esse diálogo e levar notícias aos associados por um meio de comunicação próprio, o Sindeesmat possui o informativo Mão na Rodaque na última edição abordou o balanço patrimonial positivo e transparente da entidade e as ações do sindicato para atender ainda melhor os trabalhadores. O material pode ser acessado também no site da entidade.

Fonte: Sindeesmat