O SINDIMOC, através do seu Presidente Anderson Teixeira, comunica que encerrou nesta segunda (7) os trabalhos da comissão composta pelo sindicato, URBS, SETRANSP e mediada pela Secretaria de Estado do Trabalho.

O sindicato promoveu na tarde desta segunda (7) na Praça Rui Barbosa uma Assembleia Geral Extraordinária com os operadores (motoristas e cobradores) do transporte coletivo de Curitiba e Região Metropolitana para repassar aos trabalhadores a decisão da comissão.

Fica estipulado que não haverá descontos pecuniários que estavam sendo repassados aos operadores quando da aplicação de multas pela URBS, o que era uma grande reivindicação da categoria.

Chegou-se à conclusão que as multas pecuniárias aplicadas aos operadores do sistema não estavam atingindo melhorias no desempenho das suas atividades e tampouco cumpria a sua função pedagógica, sendo meramente punitiva.

Criou-se o Relatório de Ocorrências (RO) regido pela CLT, substituindo as multas. Foi estipulado o prazo de seis meses para se fazer adequações no RO. No descumprimento das normas pelo operador inicialmente ocorrerá orientação, após isso advertência, e se necessário este passará por um curso de reciclagem. Todo recurso de RO aplicado pela URBS será de responsabilidade das empresas.

 

Leia também:

Ao invés de multas, motoristas e cobradores vão receber penas alternativas