Em 20 de maio, o Sinttrol realizará uma Assembleia Geral Extraordinária para decidir se haverá greve dos trabalhadores da empresa TIL Transportes Coletivos S/A. A assembleia terá início às 5h da manhã e será encerrada às 15h.

A decisão será plebiscitária. Os trabalhadores deverão votar “SIM”, se aprovarem o protesto e a paralisação dos ônibus por tempo indeterminado, ou “NÃO”, se forem contra a greve. A votação será secreta e realizada nas garagens da TIL, em Londrina, Cambé e Ibiporã.

De acordo com o presidente do Sinttrol, João Batista da Silva, a empresa foi contemplada com 8,7% em sua receita econômica após o aumento da tarifa na cidade. Mesmo assim, o Sindicato foi informado de que não haveria nenhuma proposta de reajuste salarial e aumento do ticket alimentação para os funcionários.

“Diante desse cenário, não há outra alternativa que não seja decidir se haverá greve ou não. Não podemos admitir a recusa de negociação com os funcionários. A empresa não jogar na conta do trabalhador a crise econômica e política que vive o país”, afirma João Batista.

Fonte: Sinttrol