Trabalhadores de todo o país estão organizando uma Greve Geral para o dia 14 de junho. A paralisação nacional foi convocada por centrais sindicais como parte da agenda de lutas contra a Reforma da Previdência, que ameaça destruir a aposentadoria e as pensões no país com o único objetivo de beneficiar grandes empresários e o mercado financeiro.

Além da defesa da Previdência Social, o movimento também irá lembrar outros ataques recentes contra a classe trabalhadora, como a Reforma Trabalhista e o projeto do Governo Federal de revogar até 90% das normas técnicas de saúde e segurança no trabalho.

Para decidir se a categoria irá ou não aderir à paralisação, o Sinttrol irá promover uma assembleia itinerante na próxima sexta-feira (7). Os trabalhadores poderão votar se concordam com a suspensão das atividades no dia da Greve Geral (14 de junho).

Como vai funcionar a votação?

Urnas devidamente identificadas serão espalhadas pelos terminais de ônibus da região. Nesses espaços, trabalhadores das empresas Londrisul, TCGL e Til poderão registrar seus votos.

A votação é secreta, feita por meio de uma cédula na qual o trabalhador deve assinalar Sim, se concordar com a paralisação, ou Não, se for contra a adesão à Greve Geral. O processo irá acontecer das 5h às 17h.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (43) 3322-2242.

Participe dessa decisão! A pauta é urgente e muito importante para a categoria e para todos os trabalhadores brasileiros.

Fonte: Sinttrol