No dia 1º de maio (terça-feira), a Praça Santos Andrade, no centro de Curitiba, será o cenário de uma manifestação histórica: um ato unificado organizado pelas sete maiores centrais sindicais do país, convocando toda a classe trabalhadora para se manifestar em favor dos direitos trabalhistas e em apoio ao ex-presidente Lula.

A partir das 13h, começará a concentração de trabalhadoras e trabalhadores vinculados à CUT (Central Única dos Trabalhadores), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Força Sindical, Intersindical, Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e à União Geral dos Trabalhadores (UGT). O Sinttrol estará presente no ato e convoca todos os trabalhadores representados pelo sindicato a comparecerem.

As pautas defendidas durante a manifestação são do interesse de toda a categoria: pelos direitos trabalhistas e previdenciários, duramente ameaçados pelo governo Temer; luta contra a votação e aprovação da Reforma da Previdência e resistência à Reforma Trabalhista; pressão pela criação de políticas públicas que melhorem a condição socioeconômica do povo brasileiro, sobretudo dos 13 milhões de desempregados do país e 12 milhões de subocupados do país; em favor da manutenção dos processos democráticos e eleições livres; e pela libertação de Lula.

O ato terá falas das principais lideranças sindicais do Brasil, além de atrações musicais comprometidas com a causa.

O presidente do Sinttrol, João Batista da Silva, reforça que a presença em peso da categoria é crucial para pressionar o Governo Federal a ouvir as demandas da classe trabalhadora. “No dia 1º de maio, iremos mostrar que os trabalhadores em transportes rodoviários estão unidos, organizados e articulados contra a retirada de direitos que vem acontecendo no país. Temer verá a força do movimento sindical”, afirmou.

Serviço

Ato nacional e unificado de 1º de maio – Nenhum direito a menos

Data: 1/5/2018

Horário: Concentração a partir das 13h

Local: Praça Santos Andrade – Centro – Curitiba-PR

Fonte: Sinttrol