O Sindicato é o porta-voz da categoria. É ele quem defende os interesses coletivos dos trabalhadores.

No entanto, para verificar essas urgências dos trabalhadores, o Sindicato precisa estar presente no dia a dia da base. A comunicação tem papel fundamental nesse processo.

Quando se trata da comunicação sindical, ela não aparece, apenas, com as visitas aos locais de trabalho dos empregados. Ela deve estar presente em tempo integral. Diante dessa necessidade, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina (Sinttrol) planeja uma estratégia nova para estar mais próximo e atender melhor as demandas da categoria.

É comum, por exemplo, que os trabalhadores tenham dúvidas sobre direitos trabalhistas e princípios da legislação. Por isso, o site do Sinttrol será atualizado periodicamente, com matérias relacionadas aos interesses dos trabalhadores. Por meio do site, será possível adquirir informações e receber atualizações diárias, pois somente profissionais bem-informados são capazes de lutar adequadamente por seus direitos.

O Sinttrol também produzirá um jornal periódico, que vai mostrar as principais ações da entidade na luta para garantir melhores condições de trabalho e um salário melhor aos empregados. Por meio desse, o trabalhador ficará por dentro das ações e das atividades do Sindicato, além de ter a oportunidade de saber mais sobre seus representantes.

Como as redes sociais são ferramentas rápidas e eficazes, elas permitem a transmissão instantânea da informação. O Sinttrol não vai ficar de fora dessa. Por meio do facebook atualizado, será possível acompanhar as fotos e as notícias do Sindicato.

Vale destacar, porém, que nada disso é possível sem a colaboração dos trabalhadores e dos associados. Por isso, acompanhe as atividades do Sinttrol e participe das ações realizadas pela categoria. Só assim conseguiremos manter uma direção segura para chegarmos a um destino que atende aos interesses de todos os trabalhadores.

Fonte: Sinttrol