De 21 a 23 de junho, o Sinttrol participou da segunda etapa do curso de Formação Política e Sindical da pós-graduação em Formação Popular e Sindical do Instituto São Cristóvão (ISC).

Realizado em parceria com a Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Paraná (Fetropar), o evento aconteceu no Bristol Londrina Residence Hotel, no centro de Londrina. No total, 32 dirigentes sindicais participaram desse segundo momento do curso.

De acordo com o coordenador administrativo pedagógico do ISC, Munir Varela, as aulas começaram com um breve retrospecto dos conteúdos estudados na primeira etapa.

“Debatemos sobre o nascimento do movimento operário na Europa e no Brasil e o seu desenvolvimento. Além disso, os participantes responderam um questionário sobre o livro A História do Mundo Para Quem Tem Pressa, da autora Emma Marriott”, relatou.

O diretor do Sinttrol José Francisco, afirmou que as aulas trouxeram um conhecimento aprofundado sobre o capitalismo e seus impactos no cotidiano dos trabalhadores.

“Todas as atividades e todos debates são essenciais nesse momento de retirada de direitos e de ataques ao povo brasileiro. Um sindicalista atualizado e com formação na área pode contribuir muito mais, não só para a categoria que representa, mas para toda a sociedade”, ressaltou.

Fonte: Sinttrol