Na quarta-feira (24), pessoas de todo o país se uniram para defender os direitos dos trabalhadores. O Ocupa Brasília reuniu mais de 150 mil manifestantes que protestaram a favor da realização de eleições diretas e contra as reformas Trabalhista e da Previdência.

Os militantes se concentraram no Estádio Mané Garrincha e seguiram em direção ao Congresso Nacional, em uma grande marcha em defesa da democracia. Mais de mil ônibus levaram trabalhadores de todo o país para o protesto.

Representantes do Sinttrol marcaram presença na manifestação. Os ônibus saíram de Londrina, em 22 de maio, com representantes de vários sindicatos da região e trabalhadores de diversas categorias.

De acordo com o presidente do Sindicato, João Batista da Silva, o Ocupa Brasília refletiu a união da classe trabalhadora brasileira.

“Mostramos nossa força e nossa coragem para enfrentar todos os retrocessos propostos por esse governo ilegítimo e corrupto. Colocamos milhares de pessoas nas ruas em uma marcha histórica e deixamos claro que não aceitaremos a retirada de direitos”, relatou.

Violência

Durante horas de repressão, a Polícia Militar (PM) lançou bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo, spray de pimenta e balas de borracha para impedir o avanço da manifestação. “Os militantes foram revistados e agredidos pela PM, em um ato autoritário e violento”, afirmou João Batista.

Os oficias também bloquearam a entrada na Praça dos Três Poderes, colocando barreiras antes do espelho d’água do Congresso Nacional.

Fonte: Sinttrol