Entre 16 e 18 de maio, o Sinttrol esteve em Curitiba para participar do curso de Formação Política e Sindical da pós-graduação em Formação Popular e Sindical do Instituto São Cristóvão (ISC).

Realizado em parceria com a Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Paraná (Fetropar), os instrutores relembraram da história do sindicalismo no mundo e fizeram uma análise sobre o atual cenário político brasileiro.

Além do estudo, com textos e vídeos sobre o assunto, os participantes também realizaram uma dinâmica em grupo, com a qual foram provocados a refletir sobre o que os sindicatos representam para a classe trabalhadora brasileira.

Para o presidente do Sinttrol, João Batista da Silva, investir na formação de seus dirigentes sindicais é uma forma de tornar o Sindicato ainda mais atuante e preparado para atender a categoria que representa.

“No nosso dia-a-dia, nos deparamos com diversas situações que exigem preparação e conhecimento de todos os envolvidos no ambiente sindical. Quanto mais nos especializamos e nos aperfeiçoamos como sindicalistas, mais capacitados nos tornamos para atender nossa categoria”, afirmou.

O curso de Formação Política Sindical terá mais 9 etapas, com 24 horas presenciais cada uma. Cinco serão realizadas ainda neste ano e as outras cinco apenas em 2018. Os dirigentes sindicais terão 30 horas de Ensino a Distância (EAD) entre um período e outro, totalizando 300 horas de EAD.

Fonte: Sinttrol