Sócios recebem kit de material escolar para filhos matriculados no Ensino Fundamental

Início/Notícias Sindicatos Filiados/Sócios recebem kit de material escolar para filhos matriculados no Ensino Fundamental

Sócios recebem kit de material escolar para filhos matriculados no Ensino Fundamental

Trabalhadores e trabalhadoras que têm filhos sabem o quanto os materiais escolares custam caro. No início de 2016, o preço de cadernos, mochilas, lápis e canetas, por exemplo, ficou 35% mais caro. Por isso, é importante ter um planejamento financeiro para que, em janeiro e fevereiro, os pais não precisem se desesperar por causa da compra dos materiais.

Para os trabalhadores associados ao Sindeesmat, no entanto, essa preocupação é menor, pois o Sindicato fornece o Kit Material Escolar para os sócios com filhos que estudam até o 9º ano (8ª série) do Ensino Fundamental. Até o 5º ano (4ª série), o estudante recebe um caderno brochura (linha e quadrinhos), um caderno de desenho, lápis, borracha, apontador, uma régua e uma caixa de lápis de cor.

A partir do 5º ano, o kit vem com um caderno de dez matérias, um caderno de desenho, lápis, borracha e régua. Ambos os materiais são acompanhados de uma mochila personalizada com o símbolo do Sindeesmat.

Todos os filhos dos associados que estudam no Ensino Fundamental podem receber o benefício. Para receber os materiais, é preciso que os responsáveis retirem, na sede do Sindeesmat, uma declaração para levar à escola em que o aluno estuda. Para confirmação da matrícula, o documento deve ser carimbado. Ou, ainda, o associado também pode retirar uma declaração diretamente na escola e levar ao Sindicato.

Essa declaração contém os dados do titular (aluno) e da mãe do titular, a série em que esse se encontra matriculado e o nome da escola.

Segundo o presidente do Sindeesmat, Agisberto Rodrigues Ferreira Junior, o kit Material Escolar ajuda a promover a permanência dos alunos na escola.

“Fornecemos esses materiais para nossos associados para que essa também seja uma forma dos pais se envolverem mais ainda na vida escolar dos filhos”, argumenta.

Para poder desfrutar do benefício, contudo, é necessário que os sócios já tenham cumprido o prazo mínimo de seis meses de contribuição. O kit é entregue durante janeiro e fevereiro.

Ficou interessado? Entre em contato com o Sindicato para saber quais as vantagens de se tornar associado. O telefone é (41) 3222-6969.

Fonte: Sindeesmat

 

Por |2020-05-26T20:23:30-03:0010/10/2016|Notícias Sindicatos Filiados|0 Comentários