Temer sinaliza possibilidade de novas intervenções federais

Início/Notícias Gerais/Temer sinaliza possibilidade de novas intervenções federais

Temer sinaliza possibilidade de novas intervenções federais

Após discursar em defesa da medida provisória de criação do Ministério da Segurança Pública, Michel Temer afirmou em entrevista à mídia nesta terça-feira 27 que possíveis novas intervenções devem ser debatidas em uma reunião com os governadores prevista para a quinta-feira 1º.

Segundo Temer, a nova pasta será a responsável por analisar eventuais novos pedidos de intervenção. “Convidei os senhores governadores de estado, junto com o ministro Raul Jungmann, para fazermos uma reunião na quinta-feira. Vamos começar a tratar dessa questão dos estados. Pontualmente, vamos verificando caso a caso.”

Questionado se a criação do ministério poderia ter algum impacto no andamento da Lava Jato, Temer se irritou. “Parem de perguntar isso. Isso (Lava-Jato) vem sendo continuamente levado adiante. Não há um movimento sequer com vistas à interrupção”, afirmou.

Mais cedo, Temer havia discursado sobre o novo ministério. Ele afirmou que o governo federal não atuará apenas no Rio, pois a ajuda federal é uma solicitação de diversos governadores em todos o país.

Ele declarou ainda que a intervenção no estado é “democrática” e “civil”, embora o interventor escolhido, o general Walter Souza Braga Netto, seja um militar. “É uma intervenção civil, que enaltece o diálogo e despreza o autoritarismo”, afirmou.

Também nesta terça-feira 27, o interventor federal no Rio de Janeiro afirmou em sua primeira entrevista coletiva à imprensa que o estado “é um laboratório para o Brasil”. Braga Netto fez o comentário ao ser questionado sobre as medidas de integração de inteligência de órgãos públicos que estão sendo realizadas e estudadas. Segundo o general, “não cabe” a ele dizer se o modelo desenvolvido no laboratório deverá ser estendido a outros estados.

Fonte: Carta Capital

Por |2020-05-26T21:00:26-03:0028/02/2018|Notícias Gerais|0 Comentários