Trabalhadores aceitam acordo com a TransTupi

Início/Notícias Sindicatos Filiados/Trabalhadores aceitam acordo com a TransTupi

Trabalhadores aceitam acordo com a TransTupi

Em 8 de junho, os funcionários da empresa TransTupi, participaram de uma Assembleia Geral Extraordinária, na sede do Sindeesmat, em Curitiba. Durante a reunião, representantes da empresa apresentaram um novo acordo para o pagamento das verbas rescisórias aos trabalhadores.

A advogada do Sindeesmat, Lucia Maria Beloni Correa Dias, explicou que a proposta do empregador é vender os seus bens bloqueados pela Justiça para arrecadar o dinheiro que deve aos funcionários e, assim, quitar a dívida.

“No total, 28 empregados foram dispensados no início do ano e não receberam os salários atrasados e todos os valores garantidos por lei. Com a venda dos bens que temos como garantia, a empresa não terá mais desculpas para não realizar o pagamento”, afirmou.

A proposta foi debatida entre os empregados, a diretoria do Sindeesmat e a assessoria jurídica do Sindicato. Após a discussão, o acordo foi colocado em votação e aprovado de forma unânime.

20170608_assembleia-sindeesmat-13De acordo com o presidente do Sindeesmat, Agisberto Rodrigues Ferreira Junior, o pagamento aos trabalhadores será realizado em, no máximo, 18 parcelas.

“Como todos aprovaram a proposta, assim que os bens forem liberados pela Justiça e vendidos pelo empregador, os funcionários já começarão a receber. Solicitamos os dados bancários de todos para que, quando o dinheiro entrar, o valor já seja depositado nas contas dos empregados”, explicou Agisberto.

Fonte: Sindeesmat

Por |2020-05-25T15:28:29-03:0012/06/2017|Notícias Sindicatos Filiados|0 Comentários