Os sindicatos mantêm relações diretas com os trabalhadores. É por isso que o Sindeesmat busca, a todo momento, defender, apoiar e fortalecer os trabalhadores das várias categorias que representa. Não importa se é luta por melhorias nas condições de trabalho ou, ainda, por negociações trabalhistas. O objetivo principal é propiciar vantagens e benefícios concretos a todos os trabalhadores.

Por isso, para suprir as necessidades dos associados, o Sindeesmat disponibiliza diversos tipos de benefícios, como convênio para atendimento médico e odontológico. Sem falar, é claro, nos espaços de lazer.

E quando é a hora de defender e garantir os direitos dos trabalhadores, seja em questões individuais ou coletivas, o sindicato presta assistência jurídica para todos os empregados da categoria.

Segundo a advogada do Sindeesmat Lucia Maria Beloni Corrêa Dias, a assessoria jurídica oferecida pelo sindicato é gratuita aos trabalhadores.

O benefício contempla os sócios e dependentes até 18 anos, nas áreas cível, familiar, criminal, de procedimentos administrativos e ações do Juizado Especial, tanto cíveis quanto criminais.

“A assessoria jurídica vai até a última Instância, acompanhando os processos até o Supremo Tribunal Federal”, explica a advogada.

Há, também, o acompanhamento nos procedimentos administrativos e judiciais em relação à entidade e a defesa integral e jurídica da categoria.

Fora isso, os trabalhadores também recebem assistência durante as rescisões de contrato de trabalho. De acordo com o presidente do Sindeesmat, Agisberto Rodrigues Ferreira Junior, o propósito é zelar pelos direitos trabalhistas e garantir o pagamento de todas as parcelas devidas.

“O serviço de assistência jurídica esclarece e orienta os trabalhadores sobre o cumprimento da lei e também oferece apoio para outras áreas da vida do empregado”, argumenta o presidente.

Essa agremiação, conforme explicação de Agisberto, contribui para o fortalecimento da categoria profissional, gera resultados significativos para as negociações e propicia benefícios ao trabalhador.

Na área trabalhista, o atendimento é gratuito para todos os trabalhadores da categoria, independentemente de serem ou não associados da Entidade.

O referido atendimento na área trabalhista compreende a atuação em todas as instâncias do Judiciário, inclusive os Tribunais Regionais do Trabalho (TRT), Tribunal Superior do Trabalho (TST) E Supremo Tribunal Federal (STF), se necessário,

O telefone para contato é (41) 3281-9900. O serviço jurídico é de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 18h.

Fonte: Sindeesmat