Em 1° de maio, o Sindeesmat acompanhou a 33° Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) realizada na Auto Viação São José dos Pinhais. O evento aconteceu de 29 de maio a 2 de junho e ofereceu informações sobre a segurança no ambiente de trabalho e cuidados com a saúde.

Os trabalhadores internos da empresa participaram de palestras sobre alcoolismo, alimentação saudável e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Além disso, profissionais da saúde ficaram à disposição dos funcionários para realizar exames de visão, medir a pressão arterial e a hipoglicemia.

A diretora do Sindeesmat Valquiria do Rocio Rosa ressaltou a importância da realização da SIPAT nas empresas.

“Todas as CIPAs

[Comissões Internas de Prevenção de Acidentes] tem como atribuição promover o evento, informar o trabalhador sobre os perigos aos quais estão expostos,  garantir a segurança e o bem-estar.”, afirmou Valquiria.

A presidente da CIPA na Auto Viação São José dos Pinhais, Keila Martins de Melo, afirmou que o foco da SIPAT neste ano foi oferecer informações que auxiliem na melhoria da saúde e disposição dos trabalhadores no serviço e também no ambiente familiar.

“As palestras mostraram a importância de se alimentar de forma saudável e evitar o consumo de bebidas alcoólicas. Ao estar com a saúde em dia, nosso vigor aumenta e a atenção também, evitando acidentes durante o expediente”, relatou.

Além de participar das palestras, o Sindicato levou vários brindes que foram sorteados aos trabalhadores.

Fonte: Sindeesmat