Na noite desta sexta-feira (27), os trabalhadores representados pelo Sindicato dos Empregados em Escritório e Manutenção nas Empresas de Transportes de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Sindeesmat) decidiram pelo indicativo de greve durante Assembleia realizada na sede da entidade.

Ficou definido que o comunicado formal sobre a decisão dos trabalhadores será enviado na segunda-feira (30) ao Sindicato das Empresas de Transporte Urbano e Metropolitano de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp).

Os trabalhadores deliberaram que a deflagração da greve ficará condicionada ao resultado da mediação no Ministério Público do Trabalho do Paraná (MPT-PR) – que será realizada na terça-feira (1º), às 11h30 – sendo decidida em nova Assembleia no mesmo dia, às 19h, na sede do Sindeesmat.

De acordo com o advogado da entidade, as empresas afirmam que não têm condições de pagar a primeira parcela do 13º salário dos trabalhadores. Tanto a primeira parcela do 13º quanto o pagamento de salários da categoria estão atrasados, além do aviso dado pelo Sindicato Patronal de que dois mil trabalhadores do sistema poderão ser demitidos.

Fonte: Sindeesmat