Após um ano repleto de desafios, o Sindeesmat inicia 2018 com o ânimo renovado para seguir na luta pelos direitos dos trabalhadores. A união da classe trabalhadora será fundamental para alcançar novas conquistas, como a aprovação da Medida Provisória (MP) 808/17, que altera vários pontos da Reforma Trabalhista, em vigor desde 11 de novembro de 2017.

Para que as alterações em questões de trabalho intermitente, jornada 12×36 e condições de trabalho para gestantes e lactantes continuem valendo, o texto deve ser aprovado de forma definitiva na Câmara dos Deputados e no Senado até 22 de fevereiro. A expectativa é de que mais tópicos sejam modificados, especialmente sobre o acesso à Justiça do Trabalho.

Segundo o presidente do Sindeesmat, Agisberto Rodrigues Ferreira Junior, a revogação de alguns termos da Reforma Trabalhista é uma pauta que se estende desde o ano passado, mas a resistência dos trabalhadores segue contra os resultados desta nova lei.

“As mudanças causadas pela Reforma já produziram efeitos devastadores para os trabalhadores, como demissões em massa e a precarização das condições de trabalho. Em 2018, continuaremos atuando para garantir que nenhum direito seja retirado, lutando contra os efeitos da nova legislação”, destaca.

Desde que a Reforma Trabalhista entrou em vigor, mais de 12 mil vagas formais já foram fechadas em todo o país.

Fonte: Sindeesmat