A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) disse que a greve geral marcada para esta sexta-feira (28) não representa apenas a oposição ao governo Michel Temer, “ao contrário do que afirmam as vozes mais conservadoras, mas é um grande movimento de massa”. A senadora informou que a greve conta, inclusive, com o apoio de centrais sindicais que foram favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.

A senadora disse ainda que muitas categorias profissionais, como as dos metroviários, metalúrgicos, bancários e professores já anunciaram o apoio à greve e que há assembleias marcadas para os próximos dias em que outros trabalhadores também deverão decidir por parar as atividades na sexta-feira.

Além disso, Vanessa Grazziotin lembrou que o protesto contra as reformas trabalhistas e da Previdência conta com o apoio de diversas igrejas. Ela ressaltou que desde 1996 o Brasil não assistia um movimento com tanta adesão.

– Não são apenas trabalhadores. Várias igrejas têm se manifestado a favor dos trabalhadores que como nós sabem que a saída para o Brasil não é a retirada dos direitos dos trabalhadores – afirmou a senadora.

Fonte: Agência Senado