Um projeto do governo federal promete dificultar o acesso a um dos direitos mais importantes para os trabalhadores: a aposentadoria. A Reforma da Previdência, se for aprovada, será um retrocesso para o país e deixará milhões de brasileiros desprotegidos depois de décadas de trabalho.

Ficar calado e omisso só irá agravar o problema. Por isso, com o objetivo de informar o trabalhador sobre todas essas maldades do governo Temer, a Nova Central Sindical de Trabalhadores do Paraná (NCST-PR) lançou a campanha Liga da Previdência. A finalidade é informar tudo o que irá mudar caso as reformas sejam aprovadas, além de mobilizar a classe trabalhadora para enfrentar a medida.

A Liga da Previdência possui site próprio (www.ligadaprevidencia.com.br) e página no Facebook (www.facebook.com/ligadaprevidencia). Nessas plataformas, é possível ter acesso a todos os conteúdos produzidos e publicados pela campanha, com imagens, vídeos e spots de rádio. A ideia é que os trabalhadores acessem, curtam e compartilhem todos os posts, ajudando na divulgação.

Curtir e compartilhar

Todos os sindicatos podem ajudar na propagação da campanha. Ao curtir e compartilhar as publicações da Liga da Previdência nas páginas oficiais dos sindicatos e de seus diretores. Os trabalhadores ajudarão a expandir a campanha. Dessa forma, ela se tornará cada vez mais ampla.

É preciso ter atenção na hora da divulgação. Curtir os posts é importante, mas não o suficiente para espalhar a ideia. A opção “curtir” demonstra que você gostou da publicação, mas ao utilizar a opção “compartilhar” é possível levar os posts para seus amigos no Facebook, sendo mais eficiente na difusão da ideia.

Para o presidente da Fetropar, João Batista da Silva, os sindicatos e seus dirigentes possuem papel fundamental na divulgação da campanha. “Ao disponibilizar as publicações da Liga da Previdência nas páginas do sindicato, o contato dos filiados com o conteúdo é maior e a divulgação fica mais ampla. A união de todos nesse processo é importante para barrarmos essas reformas”, afirma.

Engajamento

A campanha Liga da Previdência já foi compartilhada por diversos parlamentares em suas redes sociais. Os senadores Paulo Paim e Gleisi Hoffmann, e os deputados Paulo Pimenta e Jandira Feghali, por exemplo, já deram apoio à campanha e compartilharam as publicações para seus seguidores no Facebook. O vídeo da campanha já viralizou e está se espalhando por todo o país.

Essas ações ajudaram a fortalecer o movimento e a transmitir a mensagem da Liga da Previdência para um grande número de trabalhadores brasileiros. Assim como eles, todos devem apoiar a causa e lutar contra as propostas, compartilhando diariamente as publicações no Facebook e enviando mensagens para os deputados, pelo site da campanha.

Acesse o site da Liga da Previdência, pelo link: www.ligadaprevidencia.com.br

A página da campanha está disponível no endereço: www.facebook.com/ligadaprevidencia

Fonte: Fetropar