No dia 11 de março o Sinttrol, em parceria com outros 11 sindicatos do Paraná, divulgou a passeata dos trabalhadores contra as reformas trabalhista e previdenciária. Essas reformas pretendem acabar com os direitos trabalhistas e com a aposentadoria do povo brasileiro, atendendo somente aos interesses das grandes empresas e fragilizando todos os trabalhadores do país.

A ação distribuiu panfletos com informações sobre as reformas propostas pelo governo federal e chamou todos os trabalhadores para participar da mobilização contra esses ataques do governo Temer.

A “Marcha contra o fim da aposentadoria e dos direitos trabalhistas” acontecerá no dia 15 de março. Em Londrina, a passeata irá iniciar sua concentração na Concha Acústica da cidade a partir das 9h. Os participantes foram aconselhados a vestirem preto durante o protesto e a utilizarem apitos para combater os ataques aos direitos dos trabalhadores.

A panfletagem percorreu todo o calçadão de Londrina, indo até o Terminal Central de ônibus da cidade e buscou atingir a população em geral da região, aproveitando o fluxo de pessoas presente no comércio da área central. O objetivo foi alcançar todas as classes trabalhadoras, para que o maior número possível de pessoas participe da marcha.

De acordo com o presidente do Sinttrol, João Batista da Silva, mobilizar a população é um passo fundamental para fortalecer a luta contra as reformas trabalhista e previdenciária. “Precisamos mostrar como o trabalhador, individualmente, será prejudicado com as medidas propostas pelo governo. É sentindo na pele os prejuízos que as pessoas começam a se indignar e se unem contra as medidas”, afirmou.

Fonte: Sinttrol