A Reforma Trabalhista entrará em vigor em 11 de novembro e trará mais de cem alterações na atual Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Para esclarecer as dúvidas dos trabalhadores, a assessoria jurídica do Sindeesmat está preparando uma cartilha que monta um quadro comparativo entre a nova e a antiga legislação.
Segundo a advogada Lucia Maria Beloni Correa Dias, assessora jurídica da entidade, o texto da Reforma Trabalhista está sendo analisado para que o atendimento aos trabalhadores continue eficiente.
“Esse documento que estamos elaborando é uma forma de orientar o Sindeesmat e seus representados para enfrentarem a nova legislação. Estamos sempre ao lado do trabalhador e lutando para que os direitos sejam mantidos e respeitados”, afirmou.
Lucia Maria também ressaltou que os casos individuais e coletivos em relação ao descumprimento da lei por parte das empresas seguem sendo atendidospela assessoria, que busca sempre o melhor acordo em benefício dos trabalhadores.
Para agendar um atendimento, basta entrar em contato pelo número (41) 3281-9900 de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h.
Fonte: Sindeesmat