O site oficial da Câmara dos Deputados publicou uma consulta pública sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, que versa sobre a Reforma da Previdência.

Os votantes podem informar se discordam totalmente, parcialmente ou concordam com a proposição do Governo Federal, que irá destruir o caráter social e solidário do sistema previdenciário brasileiro se for aprovada.

As consultas públicas são um instrumento de participação popular que funcionam como uma espécie de medidor das opiniões da população sobre questões que estão sendo debatidas no Congresso Nacional.

A enquete pode ilustrar o descontentamento do povo brasileiro com uma proposta que apenas retira direitos e encolhe os proventos de aposentados e pensionistas, beneficiando o mercado financeiro e onerando todos os assalariados.

É muito importante que todos que compreendem o potencial destrutivo da Reforma da Previdência para o futuro do país participem da consulta pública, registrando seu voto na opção discordo totalmente.

Para isso, é necessário fazer um cadastro rápido, que pode ser preenchido clicando neste link ou digitando https://sso.camara.leg.br/nova-conta na barra de endereços do navegador de sua preferência.

Em seguida, basta clicar aqui e participar da consulta pública.

Participe e ajude a deixar claro que a população brasileira não vai aceitar passivamente o fim da seguridade social no país!

Fonte: Fetropar