O salão do Restaurante Dom Antônio, em Santa Felicidade, ficou repleto de lideranças nacionais na noite de ontem (12), durante a cerimônia de posse da nova diretoria da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Paraná (Fetropar).

O evento marcou o início de uma nova fase para a entidade, tendo como presidente para a gestão 2015 a 2019 o também presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina (Sinttrol), João Batista da Silva.

A Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST) – à qual a Fetropar é filiada –, foi representada por seu presidente nacional, José Calixto Ramos, e pelo presidente estadual, Denílson Pestana da Costa.

O secretário de Finanças da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres (CNTTT), Geraldo Abílio de Meireles, também esteve presente para apreciar a nova diretoria.

O motivo para tanto prestígio ficou claro na fala de todas as autoridades convidadas a fazer um pequeno pronunciamento: a nova diretoria possui uma história de respeito e dignidade na luta em defesa da classe trabalhadora.

“A Fetropar, com essa nova diretoria, vai naturalmente manter a categoria unida, considerando que esse momento é crise para toda a sociedade. A Fetropar é como sangue de que a gente precisa para sobreviver. Nós temos respeito absoluto pela entidade e esperamos que ela possa continuar fazendo um bom trabalho para os seus representados”, afirmou Calixto Ramos.

Mais de 400 pessoas – entre trabalhadores, dirigentes sindicais, familiares e políticos – participaram da posse.

“A Fetropar é uma das federações que têm se destacado ao longo dos anos, e nós estamos aqui hipotecando todo o apoio à nova diretoria e temos certeza de que vai ser um trabalho conjunto e em prol dos trabalhadores”, confirmou Meireles.

Com 27 anos de atuação, a diretoria Fetropar Para Todos, que assume o próximo quadriênio, sabe da importância de dar continuidade ao trabalho e já elenca as ações para o período.

“Vamos manter o que já foi conquistado e melhorar a grade de cursos, a assessoria que a Fetropar presta aos sindicatos – principalmente aos mais novos –, porque temos a obrigação de estender a mão com auxílio jurídico, econômico, político e orientação para que sigam um rumo ético e de responsabilidade, transparência e compromisso com os trabalhadores”, afirmou João Batista.

Confira a reportagem aqui

Fonte: Fetropar