Visando capacitar os trabalhadores e aperfeiçoar seus conhecimentos, neste mês a agenda do Instituto São Cristóvão (ISC) estará repleta de cursos em quatro cidades diferentes.

Entre 12 e 21 de março, os trabalhadores da região de Toledo participarão do curso de Movimentação de Cargas e Produtos Perigosos (MOPP). Durante as aulas, os instrutores Diane e Severo ensinarão os alunos a realizar o trabalho com segurança e, também, a identificar os riscos ao transportar gases e materiais explosivos, radioativos e perigosos.

Neste mesmo período (12 a 21), será realizado o curso de transporte de Cargas Indivisíveis no município de Dois Vizinhos. Com aulas ministradas pelo instrutor Edenilson do Socorro, os alunos ficarão preparados para levar com segurança as cargas que não podem ser divididas para o transporte.

Cursos de reciclagem também estão na agenda do mês. Nos dias 20 e 21, os trabalhadores de Francisco Beltrão farão a reciclagem do curso de Transporte Escolar com o instrutor Edenilson do Socorro.

Já nos dias 20, 21 e 22 será a vez dos motofretistas de Curitiba participarem de capacitação com o instrutor João Batista Lima. As aulas tem como objetivo garantir aos trabalhadores o conhecimento necessário para pilotar com segurança, com base na legislação especifica, ética, boa conduta, educação para o trânsito e prevenção de acidentes.

Fonte: ISC