Convênio proporciona atendimento de emergência e consultas agendadas

Início/Notícias Sindicatos Filiados/Convênio proporciona atendimento de emergência e consultas agendadas

Convênio proporciona atendimento de emergência e consultas agendadas

Tanto no âmbito profissional como no pessoal, o Sindeesmat colabora para que os empregados da área de escritório e da manutenção tenham direitos garantidos. Com o propósito de oferecer melhor qualidade de vida aos filiados, o Sindeesmat possui convênio com clínicas médicas de diversas especialidades. Diante disso, os associados não precisam mais se preocupar com as filas nos postos de saúde e podem usufruir do benefício.

O Hospital Menino Deus, por exemplo, é destinado à pediatria. Ele recebe atendimento de emergência e consultas eletivas, que são as agendadas.

Caso o sócio necessite de algum tipo de exame laboratorial, seja de sangue, raio X, ecografia ou eletrocardiograma, pode ficar tranquilo, pois o Sindeesmat possui convênio com vários laboratórios para a realização dos exames. É importante orientar os sócios, porém, que são apenas esses os exames cobertos pelo convênio. Se o trabalhador, ou algum dos dependentes, necessitar de exames mais específicos, a orientação é que procure o SUS ou agende um atendimento particular.

Ficou interessado? Essa é apenas uma das vantagens de se tornar associado.

Mas quando o trabalhador se associa, surgem dúvidas a respeito do período de carência. No primeiro mês de associação, o Sindicato libera uma guia. No segundo mês, duas guias. Já a partir do terceiro mês, três guias. O documento já sai com a finalidade específica de consulta. Por exemplo, se o trabalhador precisa fazer um eletrocardiograma ou um exame de sangue, consta na guia o número da clínica e o tipo de exame solicitado.

Os trabalhadores que não são associados também conseguem a liberação de uma guia por mês para consultas ou exames. Trata-se do Plano Trabalhador. Para as especialidades de fonoaudiologia, fisioterapia, psiquiatria e psicologia, porém, não há cobertura.

Fique atento!

A guia liberada possui validade de dez dias a partir da data de emissão. Se o filiado agendar uma consulta e não comparecer, o Sindeesmat paga por esse horário. Para que os benefícios sejam garantidos e ninguém saia prejudicado, é fundamental que os pacientes cancelem as consultas com, no mínimo, um dia de antecedência. Caso o filiado falte, sem cancelar o exame ou a consulta com antecedência, uma das guias do mês seguinte será cancelada.

Para poder se consultar – como filiado –, é preciso fazer o agendamento na clínica primeiro. Depois, retirar a guia no Sindeesmat. É preciso apresentar a carteirinha de associado e um documento com foto. Isso vale tanto para consultas como para a realização de exames.

Fonte: Sindeesmat

Por |2020-05-25T15:01:42-03:0002/09/2016|Notícias Sindicatos Filiados|0 Comentários