O presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), senador Dário Berger (PMDB-SC), disse nesta quarta-feira (21) que o grande desafio este ano será elaborar a peça orçamentária com a vigência da Emenda Constitucional 95, que estabeleceu um teto para os gastos públicos.

— Será uma responsabilidade maior ainda. Tenho o objetivo predefinido de trabalhar para construir uma peça orçamentária o mais realista possível, para não criarmos falsas expectativas no mercado e frustrações das expectativas para a sociedade brasileira, principalmente as famílias mais carentes — disse o senador.

Ele também prometeu trabalhar por “transparência nas contas públicas” para evitar que a lei orçamentária vire “uma peça de ficção”.

— É preciso que as pessoas tenham confiança que

[o Orçamento da União] seja exequível. E que a nossa comissão seja um agente de fiscalização, de sua execução permanente — afirmou Dário.

A CMO realiza na próxima terça-feira (27) a primeira reunião ordinária neste exercício, quando deverá ser eleita a nova composição da mesa e serão indicados os relatores setoriais. Na mesma reunião, a CMO receberá o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, para uma audiência pública.

 

Da Assessoria de Imprensa da Comissão Mista de Orçamento

 

Fonte: Agência Senado