Em 19 de junho, os trabalhadores da Auto Viação São Braz participaram da eleição para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). O Sindeesmat esteve na empresa e acompanhou a votação.

No total, 5 funcionários disputaram 2 vagas na comissão. Em uma votação concorrida, o primeiro colocado teve 16 votos e o segundo colocado 15 votos. Cinquenta trabalhadores participaram da eleição.

De acordo com a diretora do Sindeesmat Valquiria do Rocio Rosa, as empresas precisam incentivar seus trabalhadores a participarem das eleições da CIPA.

“A Comissão tem um papel importante na prevenção de acidentes e proteção da saúde e do bem-estar dos funcionários. Seus integrantes têm como objetivo principal garantir que a empresa proporcione condições ideais de serviço aos trabalhadores, além de alertar seus colegas sobre todos os perigos presentes no ambiente de trabalho”, afirmou Valquiria.

Todos os candidatos eleitos para a CIPA têm a obrigação de trazer informações sobre segurança no trabalho e promover campanhas de prevenção e saúde ocupacional, além de realizar a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat), atividade obrigatória para todas as comissões.

Fonte: Sindeesmat