O Sindeesmat está voltando para casa. Após cinco meses e meio de espera, a entidade retoma suas atividades no 10º andar do Edifício José Loureiro. Durante esse período, o sindicato ficou instalado provisoriamente no 8º andardo mesmo prédio.

A mudança para o 8º andar aconteceu no dia 2 de dezembro de 2017, em caráter emergencial. Devido a falhas estruturais na construção do prédio, parte da sede do sindicato no 10º andar foi atingida por um desabamento.

A 1ª secretária da entidade, Márcia Cristina Marques Nunes, conta que a reforma necessária foi custeada pelo condomínio, que é responsável pela manutenção do prédio. “Também tivemos muita sorte por encontrar uma pessoa que nos emprestou a sala do 8º andar até que os reparos fossem concluídos. Foi providencial”, diz.

Mudanças

Diante da necessidade de reforma, o Sindeesmat providenciou algumas mudanças positivas para adequar o ambiente,fazendo com que a categoria se sinta cada vez mais recebida e acolhida. Agora, o 10º andar tem uma estrutura mais moderna, bonita e segura, mais apropriada para evitar que novas situações de risco aconteçam.

A estrutura renovada também possui um espaço de trabalho compartilhado, em que todos os membros da diretoria do sindicato podem trabalhar juntos. Essa dinâmica otimiza o trabalho,agilizando atendimentos e ações feitas para o trabalhador.

Márcia conta que outras mudanças estruturais também foram feitas para beneficiar os trabalhadores. “Estamos, por exemplo, com um auditório maior agora. Essas melhorias aumentam a qualidade do trabalho que desenvolvemos com a categoria”, diz.

O Sindeesmat já está atendendo no endereço Rua XV de Novembro, 266 – Edifício José Loureiro – 10º andar – Centro.

Fonte: Sindeesmat