Na tarde de quarta-feira (31), o Sindeesmat acompanhou a eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) na Auto Viação Antonina, em Almirante Tamandaré. Esse processo é importante para que os trabalhadores possam indicar seus representantes na Comissão, que tem como objetivo fazer com que as empresas adotem medidas efetivas para prevenir os acidentes de trabalho.

De acordo com o diretor do sindicato Silvio Francisco Barbosa, a defesa dos trabalhadores também passa pela garantia do seu bem-estar e qualidade de vida, e isso inclui fiscalizar a entrega, pelas empresas, de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) apropriados para cada função existente e locais adequados de trabalho.

“Participamos das eleições da CIPA para conhecer os cipeiros e aprimorar nossa comunicação com a base, fazendo com que a fiscalização das condições de trabalho seja ainda mais eficaz”, destacou Silvio.

20180131_cipa-tamandare-2A CIPA é formada por representantes dos trabalhadores e do empregador, que têm como atribuições o mapeamento de riscos presentes no ambiente de trabalho, a elaboração de planos de ações para prevenir acidentes e doenças ocupacionais e a discussão de soluções para melhorar a segurança dos funcionários.

Fonte: Sindeesmat