A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) afirmou, nesta terça-feira (25), que as reformas que estão sendo propostas pelo governo irão “aprofundar o abismo entre ricos e pobres”.

A senadora disse que os Projetos de Lei 4302/1998 e 6787/2016, que tratam da reforma trabalhista, precarizam as relações laborais, rebaixam salários e levarão os trabalhadores de volta ao tempo da escravidão.

De acordo com Fátima Bezerra o PL 6787, que estabelece a prevalência de acordos e convenções coletivos entre patrões e empregados sobre a legislação é a proposta com a maior retirada de direitos trabalhistas já votada no Congresso.

– Tenho certeza que essa reforma trabalhista não irá prosperar porque a mobilização social falará mais alto. A mudança que estão fazendo na CLT é um atraso, um retrocesso. É levar o trabalhador aos tempos da escravidão – protestou.

A senadora também considerou a reforma da previdência “desumana” e disse que essas duas reformas levarão muitas pessoas às ruas nesta sexta-feira (28). Segundo ela, a insatisfação ultrapassam o âmbito sindical e estão atingindo toda a população.

– Tenho confiança de que o povo brasileiro vai dar um duro recado na próxima sexta-feira. Esse movimento entrará para a história pelo que terá de manifestação ética, de sentimento de indignação e pela insatisfação do povo brasileiro diante do governo ilegítimo que aí está – disse.

Fonte: Agência Senado