Em 20 de abril, a Fetropar iniciou as negociações com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento de Curitiba e Municípios do Paraná (Sinfretiba), na sede da Fetropar.

Os representantes patronais garantiram a data-base da categoria para 1° de maio de 2017 e afirmaram que a negociação será concluída até o fim deste mês. Durante a reunião, foi informada a extensão de base territorial do Sinfretiba no Paraná, com exceção de Maringá, Londrina e Pato Branco – que já possuem sindicato patronal que representam apenas o setor de fretamento.

Os representantes dos trabalhadores solicitaram a renovação do instrumento coletivo de trabalho por 24 meses, sendo 12 meses para as cláusulas econômicas, como piso salarial, reajuste salarial, diária de viagem, auxílio alimentação, alimentação e pernoite, auxílio creche e Contribuição Assistencial Patronal. Para as demais cláusulas pré-existentes no instrumento coletivo anterior, o período para renovação é de 24 meses.

Os representantes das empresas solicitaram o adiamento das negociações até 10 de maio, para que seja apresentada proposta dos trabalhadores para apreciação da Assembleia Geral do setor patronal. As negociações serão retomadas em 17 de maio, às 9h, na sede da Fetropar.

Fonte: Fetropar