Na última sexta-feira (2), dirigentes sindicais e trabalhadores participaram do II Encontro de Trabalhadores e Trabalhadoras da Região Sul, realizado em Foz do Iguaçu.

O presidente da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Paraná (Fetropar), João Batista da Silva, participou do evento, que contou com lideranças políticas do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

O senador Roberto Requião e o presidente da Comissão de Direito Sindical da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná (OAB-PR), advogado Sandro Nicoladelli, foram algumas das lideranças que falaram da situação econômica do país, da sustentabilidade sindical, Previdência Social, projeto de terceirização, garantia de direitos trabalhistas e sociais e união dos trabalhadores.

Ao final do evento, os presentes formularam um documento intitulado Carta de Foz, na qual é enfatizada a necessidade de maior atenção aos temas debatidos e relacionados ao movimento sindical trabalhista, assim como a mudança de postura do governo federal para a condução do país.

O evento foi organizado pelo Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) e pela Coordenação Federativa de Trabalhadores do Estado do Paraná (CFT-PR), à qual a Fetropar é filiada.

Fonte: Fetropar