Na última terça-feira (17), dirigentes da Fetropar reuniram-se com o coordenador geral do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST), Artur Bueno de Camargo, para preparar um ato de resistência contra a Reforma Trabalhista e outras medidas do governo de Michel Temer que retiram direitos dos trabalhadores.

A manifestação faz parte da campanha nacional Movimento Resistência – Por um Brasil Melhor, coordenada pelo FST, e ficou marcada para 27 de outubro, a partir das 9h, na Boca Maldita, no Centro de Curitiba.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres (CNTTT), à qual a Fetropar é filiada, é uma das 22 confederações que fazem parte do Fórum. As entidades também estão organizando uma coleta de assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP), que pretende revogar a Reforma Trabalhista e será apresentado ao Congresso Nacional.

A Fetropar convida todos os sindicatos filiados para participarem desse ato, que representa a união sindical em defesa dos direitos dos trabalhadores e contra as reformas neoliberais.

Serviço

Ato de resistência contra a Reforma Trabalhista

Data: 27 de outubro (sexta-feira)

Horário: 9h

Local: Boca Maldita – Centro de Curitiba

Fonte: Fetropar