Se o trabalhador não pode ir até o Sindicato, o Sindicato vai até as empresas. Com essa iniciativa, o Sindeesmat lançou uma unidade móvel, com a qual poderá visitar os trabalhadores, esclarecer dúvidas, emitir guias médicas, odontológicas, filiar novos associados (as), fazer reservas para Sede de Praia e Sede Campestre e outros serviços.

Para a estreia do projeto, uma van foi equipada. A apresentação do Sindicato móvel aconteceu na Auto Viação Redentor Ltda, na segunda-feira (3). Durante a visita, o presidente e demais dirigentes sindicais explicaram aos trabalhadores o funcionamento da unidade móvel.

IMG_1949De acordo com o presidente do Sindeesmat, Agisberto Rodrigues Ferreira Junior, a ideia surgiu a partir da constatação de que os trabalhadores tinham dificuldade para se locomover até a Sede Administrativa do Sindicato.

“A maioria dos nossos representados trabalha em horário comercial, e o Sindeesmat também atende nesse horário, isso dificulta um pouco o acesso de alguns trabalhadores”, explicou.

 “Com a unidade móvel, podemos facilitar o acesso do trabalhador ao Sindicato, pois assim ele não precisa se deslocar”, salientou.

Opinião dos Trabalhadores

IMG_1830O profissional responsável pela área de informática Claudemir Martins Borges relatou que o projeto é fundamental e irá auxiliá-lo na hora de liberar as guias. No primeiro dia de atendimento, ele já utilizou o serviço.

“Achei a iniciativa sensacional, porque vai ajudar o funcionário e facilitar muito”, afirmou.

Essa também é a opinião da médica da empresa Márcia Yamato Yamashita. Para ela, o deslocamento é um fator de complicação para o empregado. “Inclusive, hoje já orientamos alguns funcionários para procurar o Sindeesmat”, comentou.

O dirigente Ademar de Souza expôs que esse é um projeto que estava sendo planejado há bastante tempo e que vai fortalecer, ainda mais, o Sindicato.

“A unidade móvel é importante porque é um bom meio de atendimento oferecido aos trabalhadores. Com isso, o Sindicato vai ficar mais próximo do trabalhador”, defendeu.

Fonte: Sindeesmat