Se o cenário é difícil, o trabalhador precisa saber quais são as necessidades da categoria. Por isso, durante o Seminário de Negociações, foi aprovado o rol básico da cláusula de reivindicações, que será discutido durante as Assembleias setoriais em 16, 17 e 18 de novembro.

Essas assembleias são fundamentais para que o trabalhador esteja ciente das reivindicações que serão realizadas. Essa é a opinião de um dos integrantes da comissão de Negociações Coletivas de 2016, Edmilson Pereira da Mata.“É fundamental que os trabalhadores compareçam, participem e deem sugestões. Afinal, os sindicatos trabalham, propriamente, em cima das reivindicações vindas do trabalhador”, afirmou.
Importância do Seminário
O Seminário de Negociações, realizado de 5 a 7 de outubro, faz parte da agenda anual da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Paraná (Fetropar) e é realizado em parceria com o Instituto São Cristóvão (ISC).
A finalidade é instruir dirigentes quanto aos procedimentos para a realização das negociações no ano seguinte.“O evento nos aproxima enquanto lideranças sindicais e traz proximidade com o Judiciário. E, a cada ano, você agrega mais conhecimento, mais companheirismo e mais união para os sindicatos que compõem a nossa Federação”, destacou o presidente da Fetropar, João Batista da Silva.
Fonte: Fetropar/ISC