O Sinetrapitel surgiu nos anos de 1990, com o propósito de representar os Trabalhadores do Transporte de Passageiros, Intermunicipal, Interestadual e Turismo de Cascavel. Neste ano de 2016, sob nova diretoria representada pelo Sr. Sérgio Machado dos Santos, atual presidente, estamos priorizando pelo lazer, esporte, cultura e bem estar de nossos trabalhadores, promovendo durante o ano vários eventos em que os trabalhadores são chamados a participar e confraternizar a nossa amizade, união e harmonia.

Mantemos a sede administrativa sempre à disposição de nossos trabalhadores. E, para seu lazer, uma sede campestre na cidade de Boa Vista da Aparecida e, recentemente, uma nova sede foi adquirida na cidade de Cascavel para proporcionar momentos agradáveis com toda família, seja em um futebol ou em uma comemoração com familiares e amigos.

Além de tudo, o Sinetrapitel está sempre ligado ao mundo político e social, visando melhores condições de trabalho e dignidade para os trabalhadores e a tudo que há de interesse de nossos profissionais.

No dia 9 de Novembro de 2016, o SINETRAPITEL comemora vinte e cinco anos de existência, de lutas e conquistas  em prol da nossa classe de trabalhadores de rodoviários do estado do Paraná, agradecemos a todos os que fizeram parte dessa caminhada sem distinção de nenhum associado ou órgão representativo sindical, e aos nossos representados deixamos a mensagem de que sempre estamos trabalhando para o melhor a toda classe de trabalhadores do Transporte Rodoviário da cidade de Cascavel e região.

Presidente do Sinetrapitel, Sérgio Machado dos Santos