A Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Paraná (Fetropar) reconhece como fundamental a realização de manifestações e denúncias sobre o impacto das inúmeras medidas prejudiciais à população tomadas pelo governo ilegítimo de Michel Temer. Porém, temos clareza de que essas mobilizações que estão paralisando o país não são organizadas pelos trabalhadores, tampouco possuem reivindicações representativas com base nos interesses da classe trabalhadora.

Acreditamos ser urgente a defesa daqueles que foram os mais prejudicados pela ação dos setores golpistas que colocaram o país nesta situação. Toda iniciativa em defesa da classe trabalhadora e do acesso popular aos serviços públicos é importante.

Por hora, entendemos as mobilizações que acontecem em todo o país como necessárias por expressar o descontentamento geral da população, e não apenas dos caminhoneiros e dos empresários, e expressamos nossa solidariedade aos mobilizados, na medida em que tais ações refletem também o profundo descontentamento com esse governo ilegítimo que vem tomando várias medidas prejudiciais ao país.

Entretanto, ressaltamos que essas mobilizações não representam os interesses dos trabalhadores rodoviários empregados, e que não estamos representados na pauta de reivindicação desse movimento.

Fonte: Fetropar