Com o objetivo de barrar os retrocessos propostos pelo governo federal, as centrais sindicais convocam os trabalhadores brasileiros para o Ocupa Brasília, em 24 de maio. Os dirigentes sindicais definiram a data após uma reunião realizada em São Paulo, no início do mês.

O protesto na capital federal do Brasil reunirá militantes de todo o país – que irão se manifestar contra as reformas Trabalhista e da Previdência e a favor da revogação da Lei da Terceirização e de eleições diretas.

A marcha se tornou uma prioridade dos sindicatos e das centrais sindicais após os escândalos de corrupção envolvendo o presidente Michel Temer. Áudios que envolvem diretamente o governo, e provam o pagamento de propinas, tornam sua permanência insustentável.

De acordo com o presidente da Fetropar, João Batista da Silva, a classe trabalhadora deve se unir e barrar todos os retrocessos que já avançavam no Congresso Nacional.

“Assim como em 28 de abril, mostraremos nossa força contra esse governo que visa apenas beneficiar as grandes empresas. Precisamos de governantes que pensem nos trabalhadores e na melhoria de nossos direitos, não apenas em maldades que trarão benefícios somente para os patrões”, afirma.

Fonte: Fetropar